ATIVIDADE DE VIDA DIÁRIA
Dia 18 foi o aniversário da aluna Úrsula (DI), somente hoje ela foi na aula e a turma composta pelos alunos : Wesley (DI), Elizabete(DI), Daniela (Condutas Típicas), Carla (Baixa Visão),Marinez(condutas Típicas)decidiram presenteá-la. Fomos ao centro comercial de Barra Mansa, comprar o presente. Olhamos vitrines. Úrsula no caminho para o centro cumprimento várias pessoas, suas conhecidas e nos apresenta. Eles escolheram a loja para comprar. Entramos e foi àquela farra, pegaram muitos CDS e DVDs. Úrsula pegou o presente o DVD ao Vivo de Luan Santana. Acabamos comprando para a sala um Cd de Luan Santana para as aulas de música que ocorre toda terça-feira. E eles adoram este cantor. Sabem cantar quase todas as músicas. E também compramos o DVD Sherek IV , para a sessão pipoca que acontece todas as quintas feiras. Voltamos para a oficina e todos muito felizes e satisfeitos.
As atividades de vida diária são muito importantes para os PNEES , pois para elas envolve a sua inclusão na vida social. Permite que eles participem de atividades comuns como fazer compras, ir a supermercados, lojas, shopping, cinemas, restaurantes e interagir com diferentes pessoas, fazer amigos. Eles aprendem a fazer as coisas sozinhas ou com mais liberdade. Podem escolher o que querem e aos poucos ir conquistando o seu espaço na sociedade. Atividades essas que para muitos não acontecem. É de extrema importância que elas sejam realizadas nas escolas e centros de atendimento ao alunado especial. Elas favorecem sua inclusão, e a aquisição da autonomia.
As atividades de vida diária são muito importantes para os PNEES , pois para elas envolve a sua inclusão na vida social. Permite que eles participem de atividades comuns como fazer compras, ir a supermercados, lojas, shopping, cinemas, restaurantes e interagir com diferentes pessoas, fazer amigos. Eles aprendem a fazer as coisas sozinhas ou com mais liberdade. Podem escolher o que querem e aos poucos ir conquistando o seu espaço na sociedade. Atividades essas que para muitos não acontecem. É de extrema importância que elas sejam realizadas nas escolas e centros de atendimento ao alunado especial. Elas favorecem sua inclusão, e a aquisição da autonomia.
ALGUNS ALUNOS DA OFICINA DE LETRAMENTO
Que coisa mais querida essa atitude deles!!Realmente muito espaecial!!! A Ursula deve ter se sentido muuuiiito importante,muuuiiiito feliz e querida pelos colegas! Parabéns a turminha!!!Gi
ResponderExcluirParabéns pelo blog e pelas atividades. Momentos especiais assim como o citado acima são preciosidades em nossas e na vida daqueles especiais em nossas vidas. Adorei o nome do blog também.
ResponderExcluirBjs