terça-feira, 25 de outubro de 2011

SESC RIO -SEMANA DE INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA 2011

*      Semana de Inclusão da Pessoa com Deficiência 2011


                                     
ATIVIDADE DE INCLUSÃO  DO SESC BM

 Os alunos da oficina do horário da manhã foram participar das atividade de inclusão do SESC , no dia 23/09/2011, no horário da manhã. Fui acompanhando as professoras de educação física. Foram  18 alunos. Chegamos no SESC, inicia-se  as atividades entre os alunos deficientes. Em cada quadra realiza uma atividade diferente:  Vôlei especial, zig-zag, arremesso de pelotas, e futebol society. Durante a atividade chegou o Colégio Marcelo  Drable , escola regular ,referência na Educação de Surdos de Barra Mansa. Ela trouxe várias salas de aula com alunos surdos e alunos normais. Quando eles chegaram estamos realizando as atividades com os alunos deficientes das oficinas. Achei muito bacana que os professores conversaram e juntaram todos os alunos, os do Marcelo Drable e os da oficina. E em todas as provas os alunos ficaram misturados e as atividades fluíram muito bem. Teve torcida todos se divertiram muito e ocorreu de fato a verdadeira inclusão. Todos estavam ali participando das atividades e a deficiência deixou de ser um obstáculo. Eles jogavam de igual para igual, todos juntos e misturados.  O mais legal é que as crianças ditas comuns do Marcelo Drable já aprenderam a respeitar  o aluno diferente. A escola e os professores estão de  parabéns por ter em seu espaço escolar a anos a inclusão dos deficientes em sala regular. Essa experiência  vivencial  mostrou e reafirmou o que penso sobre a inclusão. É um processo necessário e importantíssimo a convivência entre  todos os alunos, independente das diferenças , só assim é possível aprender a entender um ao outro e a adquirir o respeito.  

3 comentários:

  1. Oi, Rita,

    Amei o visual do seu blog! Parabéns por tudo!

    Com carinho,

    Lete.

    ResponderExcluir
  2. Oi Rita...Muito interessante esta iniciativa do SESC em realizar atividades voltadas para a inclusão e mais legal ainda, foi a iniciativa dos professores em estimular a interação e troca entre os alunos, mostrando que é possivel respeitar o diferente. Uma lição de cidadania! Muito bom isso! Abs,Gi

    ResponderExcluir