| ATIVIDADE DE INCLUSÃO DO SESC BM Os alunos da oficina do horário da manhã foram participar das atividade de inclusão do SESC , no dia 23/09/2011, no horário da manhã. Fui acompanhando as professoras de educação física. Foram 18 alunos. Chegamos no SESC, inicia-se as atividades entre os alunos deficientes. Em cada quadra realiza uma atividade diferente: Vôlei especial, zig-zag, arremesso de pelotas, e futebol society. Durante a atividade chegou o Colégio Marcelo Drable , escola regular ,referência na Educação de Surdos de Barra Mansa. Ela trouxe várias salas de aula com alunos surdos e alunos normais. Quando eles chegaram estamos realizando as atividades com os alunos deficientes das oficinas. Achei muito bacana que os professores conversaram e juntaram todos os alunos, os do Marcelo Drable e os da oficina. E em todas as provas os alunos ficaram misturados e as atividades fluíram muito bem. Teve torcida todos se divertiram muito e ocorreu de fato a verdadeira inclusão. Todos estavam ali participando das atividades e a deficiência deixou de ser um obstáculo. Eles jogavam de igual para igual, todos juntos e misturados. O mais legal é que as crianças ditas comuns do Marcelo Drable já aprenderam a respeitar o aluno diferente. A escola e os professores estão de parabéns por ter em seu espaço escolar a anos a inclusão dos deficientes em sala regular. Essa experiência vivencial mostrou e reafirmou o que penso sobre a inclusão. É um processo necessário e importantíssimo a convivência entre todos os alunos, independente das diferenças , só assim é possível aprender a entender um ao outro e a adquirir o respeito. |
Este é um blog, desenvolvido com a proposta de apresentar os depoimentos de pessoas que tenham alguém especial em suas vidas.
terça-feira, 25 de outubro de 2011
SESC RIO -SEMANA DE INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA 2011
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Oi, Rita,
ResponderExcluirAmei o visual do seu blog! Parabéns por tudo!
Com carinho,
Lete.
Oi Rita...Muito interessante esta iniciativa do SESC em realizar atividades voltadas para a inclusão e mais legal ainda, foi a iniciativa dos professores em estimular a interação e troca entre os alunos, mostrando que é possivel respeitar o diferente. Uma lição de cidadania! Muito bom isso! Abs,Gi
ResponderExcluirSuper legal!
ResponderExcluir