Meu nome é Rita Luz e tenho muitas pessoas especiais em minha vida. Mas hoje, gostaria de falar de meu neto Otto Luz. Minha filha Mariana teve uma gravidez muito complicada, apresentou uma síndrome rara acometida somente no período da gestação, chamada colestase obstétrica e pressão alta. Devido a este quadro, o bebê nasceu prematuro, de 32 semanas, apresentando até então, problemas respiratórios, refluxo, e hipertonia. Ficou na UTI 20 dias após o nascimento, e então foi para casa, tendo várias internações decorrentes de seu problema respiratório. Com quatro meses, descobrimos, em meios as várias internações, que ele tinha um problema grave no coração e tinha a necessidade de fazer uma cirurgia urgente. Foi removido para um hospital especializado na cidade do Rio de Janeiro, antes da cirurgia, ele necessitaria fazer uma outra cirurgia para correção do refluxo e colocar uma sonda alimentar, durante a preparação para este procedimento ele sofreu uma reação a anestesia, que ocasionou em um colapso pulmonar gravíssimo (a cirurgia não pode ser realizada). Precisou ser entubado, entrou em coma induzido por algumas horas além de necessitar de drenagem pulmonar. Como consequência, foi acometido de uma pneumonia grave.Hoje, devido a entubação, talvez, necessite fazer uma traqueostomia.
Ele foi salvo por um milagre de Deus!
Otto Luz quer dizer: O MILIONÁRIO DA LUZ.
Ele chegou mobilizando uma multidão de pessoas e nós descobrimos que temos muitos amigos, que se uniram em uma corrente de orações por ele.
Ele é muito especial, um LUTADOR, nosso GUERREIRO!
O meu amor, o amor de toda a família! Um menino pra lá de especial em nossas vidas.
 |
| Mari, um dia antes do nascimento do Otto. |
 |
| O grande momento! |
 |
| Otto com a mamãe, na UTI. |
 |
| Otto com 2 meses. |
 |
| Naldinho (pai) Elua( irmã) e Otto, com 1 mês. |
 |
| Otto, com 4 meses, dias antes da ultima internação. |
 |
| Otto hoje, com 6 meses. |
Vocês são especiais para Deus. Ele colocou na vida de vocês uma criança que precisa de pessoas que a amem apesar de todas as dificuldades. vocês são especiais! Escolhidas a dedo para alegrar essa vida e cuidar dela com a ajuda de Deus. Isso é ser especial! Bjos especiais em você Rita, na Mariana e especialmente no Otto. Vocês são especiais. Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos. Bjos!
ResponderExcluirNossa mamãe,estou sem palavras! Realmente o Otto veio pra iluminar nossas vidas, ele é nosso guerreiro, nossa luz! Amo você! Amo vocês!
ResponderExcluirRUMO A VITÓRIA!
Com certeza o Otto é um anjinho que veio para iluminar e trazer alegrias a vocês!! Ele é muito lindinho mesmo! Força a todos e fé em Deus! Tudo dará certo no final! Super beijo...
ResponderExcluircomeçou o Blog do melhor jeito possível! Ele é um guerreiro mesmo. Agora e rezar pra ele vim logo e com saúde pra casa!
ResponderExcluirAdorei o blog Rita!
Deus é misericordioso e muito em breve voces estarão dando beijos e apertando esse garoto lindo, muitas vezes passamos algumas provas, mas estas são para ficarmos direto nos comunicando com o Pai. Bjs
ResponderExcluirVIDA.N sabemos os porquês dela.Mas o céu sabe.
ResponderExcluirAs vezes a nossa fragilidade enquanto seres humanos teima em aparecer e surgem os questionamentos...
Estamos AQUI, por aqui...e certamente NÃO é em vão! Nossa história,escrevemos bem antes.E se a sinopse é feita por nós é por que temos forças suficientes para encará-la na prática.N ESTAMOS SÓS ! E n assumimos compromissos que não podemos cumprir. Mãos se estendem , AMIGOS se fazem presentes.
As vezes nos sentimos fracos,sózinhos,sem expectativas.Mas num "estalo", vem de onde não sabemos a energia,a esperança,o colo que necessitamos.
Estejam certos, a FORÇA que rege ESSE e TODOS os outros mundos , a qual chamamos de DEUS;NÃO NOS ABANDONA.
Tb já tive em minha vida uma pessoa especial,vivemos momentos,que hj ao olhar pra trás n consigo entender "como" sobrevivemos!Com ela aprendi mtas coisas e a principal delas foi: QUE O AMOR VERDADEIRO É INCONDISSIONAL.Sobrepõe-se a qualquer barreira,a qualquer obstáculo e a ESPERANÇA jamais pode ser abandonada.FORÇAS E FÉ TÊM QUE ANDAR JUNTAS.
Não há nada que o tempo não resolva. Otto certamente faz jus ao nome. Suas etapas serão vencidas conforme o "combinado".
E a voce Rita , Mariana ,enfim à essa familia,estendo minhas maos e o meu coraçao.
TUDO PASSA ! E com o tempo , NO TEMPO , as coisas se resolverão.
Como diz a música :
TEMPO,tempo,tempo,tempo ...
É UM DOS DEUSES MAIS LINDOS !
DEUS OS ABENÇOE.
Jussara.